O Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul foi acionado por volta das 20h45min deste sábado para atender uma ocorrência no km 241 da BR-392 em que um carro se envolveu em uma colisão com um caminhão. De acordo com o registro, o Peugeot 208, com placas de Pelotas, teria rodopiado na pista e colidido em um caminhão, com placas de Júlio de Castilhos.
Com o choque, o motorista do carro ficou gravemente ferido e foi encaminhado para o Hospital Doutor Vitor Lang, em Caçapava do Sul, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O motorista do caminhão não teve lesões.
Três mulheres morrem em acidente na BR-290
A vítima foi identificada como Leonardo Garcia Monte, 39 anos. Ele era professor do Instituto Federal Farroupilha (IFFar), campus de Jaguari. A instituição lançou uma nota de pesar pelo falecimento.
Leonardo morava em Pelotas e viajava para Jaguari para ministrar as aulas. Ele era casado e tinha um filho de 1 ano.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Caçapava do Sul também atendeu a ocorrência. O corpo foi removido para necropsia em Cachoeira do Sul.
O velório ocorre a partir das 18h, no Memorial Pelotas Cemitério Parque, em Capão do Leão, de onde são os familiares do professor. O sepultamento será realizado no mesmo cemitério, às 10h de segunda-feira.